Seguidores

domingo, 8 de janeiro de 2012

Referencias bíblicas

Lição1

GÊNESIS  22:1-14



Estes versos contam a história de Abraão e seu filho Isaque.
              Deus deu a Abraão a missão de levar seu único filho Isaque para a terra de  Moriá  e oferece-lo ali como holocausto, mesmo amando Isaque muito o amor que ele tinha por Deus era  maior, então ele obedeceu e  de madrugada albardou a seu jumento  tomou consigo dois servos e a seu filho Isaque e também a lenha para o holocausto e partiram rumo ao destino que Deus havia lhe dito.
             No terceiro dia de viagem Abraão avistou o lugar ordenado por Deus, então disse Abraão a seus servos que ficassem ali com o jumento eu e o rapaz iremos até lá depois de termos adorado voltaremos pra cá, apanhou a lenha do holocausto colocou sobre Isaque e ele tomou o fogo e foram juntos rumo ao monte, mas no caminho perguntou Isaque a seu pai : -Meu pai! Temos aqui lenha e fogo mas onde está o cordeiro para o holocausto?
              Então respondeu Abraão: -Deus proverá o cordeiro para si meu filho, e eles continuaram a viagem.Quando chegaram ao seu destino preparou Abraão o altar amarrou Isaque,deitou-o sobre o altar ,em cima da lenha, e estendendo a sua mão, pegou seu cutelo para imolar seu filho.Mas o anjo do senhor lhe bradou do céu, e disse:Abraão!Abraão!E ele respondeu: Eis me aqui.
            E o Anjo disse: não estende a tua mão sobre o rapaz, e não faça nada a ele.Agora sei que teme a Deus,porque não me negou o teu único filho.E então ergueu seus olhos e viu que atrás de si havia um carneiro  preso pelos chifres entre os arbustos e o ofereceu em holocausto no lugar de seu filho Isaque.E deu o nome daquele lugar de Deus proverá e daí em diante até hoje:No monte do Senhor se proverá.




 A SUA FÉ É IGUAL A DE ABRAÃO?
QUE OFERECERIA  SEU ÚNICO E AMADO FILHO EM HOLOCAUSTO POR AMAR A DEUS?
 OU A DE SEU FILHO ISAQUE QUE MESMO SABENDO QUE IRIA MORRER,  MESMO QUE TAMBÉM AMASSE VIVER ESTAVA DISPOSTO POR AMOR A DEUS SER DADO COMO HOLOCAUSTO?

     
   








   

Nenhum comentário:

Postar um comentário